Agora com a LGPD em vigor, se um cliente solicitar exclusão dos dados da plataforma, como faço?
Vamos publicar em nossa Central de Atendimento 23 os detalhes sobre como o LGPD 32 afeta a sua operação, e como a Nuvemshop protege os dados do seu cliente.
Estamos desenvolvendo funcionalidades na plataforma que vão ajudar a colocar em prática as exigências dessa lei, pois como lojista você também terá essa obrigatoriedade.
Sabemos que muitos lojistas têm dificuldade de investir em uma assessoria jurídica, sendo assim pode contar com a gente.
Vamos compartilhar um guia geral sobre como preparar sua loja para aplicar essa Lei, mas esse guia é fornecido apenas para fins informativos e não pode ser interpretado como aconselhamento jurídico.
Até o guia estar disponível, é importante que saiba que os seus clientes têm o direito de solicitar acesso, correção, anonimização ou eliminação dos seus dados. Se receber um destes pedidos, deve fazer o seguinte:
O primeiro passo é validar se o cliente é quem diz ser.
Uma vez validado com o cliente:
Se for um pedido de acesso, anonimização ou eliminação
-Escreva para [email protected] explicando que já validaram que o cliente é quem ele diz ser que nós o ajudaremos a executar o direito do cliente.
Se uma solicitação de anonimização ou eliminação for enviada nesse período, ela ficará pendente e a Nuvemshop fará a ação assim que o tempo apropriado tiver passado. Você não precisa enviar outra solicitação.
Se for um pedido de correção de dados
-Poderá fazer diretamente no perfil do cliente, no administrador da plataforma.
É importante que nos escrevam o quanto antes, pois possuem 15 dias para responder ao pedido de informação do seu cliente. "